Ezequiel 1 - Ezequiel 10

Ezequiel 1 - Ezequiel 10

(Ezequiel 1:4-28)(tradução mais literal)

(biblehub)(Chabad

(4) e olhei, um espírito, uma tempestade vinha do norte, uma nuvem grande, um FOGO envolvendo-se nela, um brilho ao redor, e no meio dela, como cor de âmbar, do meio do fogo.

(5) E do meio, como quatro VIVENTES e os aspectos deles como de homem, 

(6) quatro ROSTOS cada e quatro ASAS ("KANAP" H3671) cada 

(7) as pernas deles (eram) uma perna reta e a sola dos pés como sola de pé de bezerro ("EGEL" H5695) e brilhavam como a cor de cobre queimado

(8) Mão de homem debaixo das ASAS nos quatro lados e ROSTOS e asas quatro

(9) Tocavam uma (mulher) e sua (irmã) as asas, não se viravam quando andavam e cada um para frente andavam

(10) Os ROSTOS como rosto de homem e rosto de leão no (lado) direito, para quatro; e  rosto de BOI ("SOR" H7794) no (lado) esquerdo, para quatro; e rosto de águia, para quatro.

(11) Os rostos e asas estendiam para cima e cada uma das duas tocavam-se e duas cobriam seus corpos ("GAVIYA" H1472)

(12) E cada um para frente andavam, para onde queria o ESPÍRITO andar eles andavam e não se viravam quando andavam.

(13) E como os viventes, a aparência deles como BRASAS de fogo queimando, como aparência de TOCHAS, andando entre os viventes, o brilho do fogo; do fogo saía um relâmpago.

(14) Os viventes iram e voltavam como um relâmpago

(15) E eu olhei para os viventes e havia uma RODA ("OPHAN" H212) sobre a terra, ao lado de cada vivente com quatro rostos.

(16) Como RODAS, os trabalhos delas, como cor de berilo; uma como as quatro, os aspectos e os trabalhos delas, como uma RODA no meio de outra RODA

(17) Para as quatro direções, ao se moverem elas andavam, não se viravam quando andavam.

(18) Os aros delas, a altura deles terrível; elas e seus aros cheios de OLHOS ao redor dos quatro.

(19) E andando os viventes, andavam as RODAS ao lado deles; e quando subiam os VIVENTES da terra, subiam as RODAS.

(20) Para onde queria o espírito ir, eles andavam; o espírito andava e as RODAS subiam junto, pois o espírito dos VIVENTES (estava) nas RODAS

(21) Quando iam, iam, quando paravam, paravam; quando eram erguidas da terra, subiam as RODAS com eles, pois o espírito dos VIVENTES (estava) nas RODAS 

(22) E como, sobre a cabeça dos VIVENTES, uma expansão da cor de cristal, temível, estendida sobre as cabeças deles.

(23) E debaixo do RAQIA (H7549) estavam suas asas retas, uma à frente da outra, cada um duas as cobriam; e cada um duas cobriam os corpos deles.

(24) Eu ouvi o som das asas como a voz de muitas águas, como a voz do SHADAY (H7706); quando andavam, a voz de um tumulto, como a voz de um exército e quando paravam, abaixavam-se as ASAS.

(25) E estava uma voz sobre o RAQIA que estava sobre a cabeça deles quando paravam, abaixavam-se as ASAS

(26) E sobre o RAQIA que (estava) sobre a cabeça deles, como uma pedra de safira como um TRONO, e sobre, como um trono, como a aparência de um HOMEM sobre, acima.

(27) Eu vi, como cor de âmbar, como fogo dentro, ao redor; do aspecto de sua cintura para cima; e do aspecto de sua cintura para baixo, eu vi a aparência de fogo, um brilho ao redor.

(28) Como arco que está na nuvem em um dia de chuva, assim (era) o aspecto do brilho ao redor; era o aspecto como a glória ("KAVOD" H3519) de Javé e, vendo isso, eu caí sobre o meu rosto e ouvi a voz falar. 

 

******

 

Ezequiel 10:9-22 (tradução mais literal)

 

(9) Eu olhei e havia quatro RODAS ao lado dos QUERUBINS; uma RODA ao lado de cada QUERUBIM. uma RODA ao lado de cada QUERUBIM. A aparência das RODAS a cor de pedra de berilo.

(10) A aparência deles como, cada uma das QUATRO, como sendo uma RODA no meio de outra RODA

(11) Quando iam para quatro direções, eles iam; não se viravam quando iam, mas na direção que estava a cabeça eles seguiam; iam e não se viravam quando iam.

(12) Todo o corpo deles e as costas deles, as mãos e as asas e as RODAS estavam cheias de OLHOS ao redor; as quatro rodas.

(13) As RODAS foram chamadas de GALGAL em meu ouvir.

(14) E quatro ROSTOS para cada; o rosto do primeiro (era) rosto de querubim, o rosto do segundo, rosto de homem, e o terceiro o rosto de LEÃO, o quarto o rosto de ÁGUIA.

(15) E se levantavam os querubins. Eram os seres VIVENTES que eu vi no rio Quebar.

(16) E quando iam os QUERUBINS, iam as RODAS ao lado deles; e quando levantavam os QUERUBINS suas ASAS, para subirem da terra, não viravam as RODAS; também ao lado deles.

(17) Parando, paravam, subindo, subiam, pois os ESPÍRITO dos VIVENTES (estava) neles. 

(18) E partiu a GLÓRIA de Javé do limite do templo e parou sobre os QUERUBINS.

(19) E ergueram os QUERUBINS suas ASAS e subiram da terra; para minha visão, eles saíram e as RODAS com eles; e pararam na entrada da porta da casa de Javé, a oriental. E a glória do ELOHIM de Israel sobre eles

(20) Era o VIVENTE que eu vi abaixo do ELOHIM de Israel, no rio Quebar e eu soube que eles eram QUERUBINS.

(21) Quatro, quatro ROSTOS cada e quatro ASAS cada e como MÃO de homem debaixo das ASAS

(22) A aparência de seus ROSTOS eram os rostos que eu vi no rio Quebar, aparência de homem; para frente iam.