2 Tessalonicenses 2:1-12
1. Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reencontro com ele, rogamos a vocês
2. que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.
3. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o HOMEM DO PECADO, o FILHO DA PERDIÇÃO.
4. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se ASSENTAR NO SANTUÁRIO DE DEUS, proclamando que ele mesmo é Deus.
5. Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas?
6. E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.
7. A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.
8. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.
9. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o PODER, com SINAIS e com MARAVILHAS enganadoras.
10. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.
11. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira,
12. e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.
Apocalipse 13:1-8
1. Vi uma besta que saía do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças, com dez coroas, uma sobre cada chifre, e em cada cabeça um nome de blasfêmia.
2. A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
3. Uma das cabeças da besta parecia ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento mortal foi curado. Todo o mundo ficou maravilhado e seguiu a besta.
4. Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também ADORARAM A BESTA, dizendo: "Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela? "
5. À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi autoridade para agir durante quarenta e dois meses.
6. Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu nome e o seu tabernáculo, os que habitam no céu.
7. Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.
8. Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.
Apocalipse 13:11-18
11. Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão.
12. Exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado.
13. E realizava GRANDES SINAIS, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens.
14. Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.
15. Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem.
16. Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
17. para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.
18. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 19:19-21
19. Então vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército.
20. Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os SINAIS MIRACULOSOS em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
21. Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles.