O Sacrifício Agradável

O Sacrifício Agradável

 

O Sacrifício Agradável

→ O objetivo deste diálogo é (1) expor a forma como entendo, (2) ser auxiliado na detecção de erros ou equívocos e (3) tentar entender outros pontos de vista.

→ Caso discorde de algum tópico e queira enviar um e-mail para mim, siga as instruções abaixo:

1. Mencione o número do tópico do qual você discorda.

2. Explique, usando argumentos lógicos.

3. Fundamente o seu entendimento, com referências bíblicas (livro, capítulo e versículo).

4. Use um comentário curto e objetivo, com palavras simples, fácil de entender, a medida do possível.

ka.carlos007@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------------

[1] No Novo Testamento, há quatro passagens que falam sobre o "sacrifício agradável"; uma dessas passagens diz que "o culto racional" é "o sacrifício agradável (sacrifício vivo, santo e agradável)" (Romanos 12:1), MAS o que seria esse "sacrifício agradável"? As outras três passagens definem "sacrifício agradável" como sendo "a prática do AMOR AO PRÓXIMO (Hebreus 13:16 - Filipenses 4:15-18 - Efésios 5:2).

[2] Em Hebreus 13:16, é dito que "o sacrifício agradável" é (a) a Prática do Bem (beneficência)(grego: G2140 eupoiias) e (b) o Amor Fraternal (comunhão)(grego: G2842 koinonias), ou seja, "AMOR AO PRÓXIMO".

Hebreus 13:16. Não se esqueçam de FAZER O BEM (grego: G2140 eupoiias) e de REPARTIR COM OS OUTROS (grego: G2842 koinonias) o que vocês têm, pois DE TAIS SACRIFÍCIOS DEUS SE AGRADA.

[3] Em Filipenses 4:15-18, o apóstolo Paulo estava passando necessidades materiais (Filipenses 4:16), os irmãos em Filipos deram ajuda material para o apóstolo Paulo (Filipenses 4:15,16) e essa "ajuda ao necessitado (AMOR AO PRÓXIMO)" é considerada como "sacrifício agradável (sacrifício aceitável agradável a Deus)" (Filipenses 4:17,18).

[4] Em Efésios 5:2, o ato de Jesus Cristo ter morrido por nós, por AMOR, é considerado como "sacrifício agradável (sacrifício a Deus em cheiro suave)" e nós DEVEMOS amar uns aos outros, assim como Cristo nos amou (Efésios 5:2).