Receber a Cristo

Receber a Cristo


Receber a Cristo

→ O objetivo deste diálogo é (1) expor a forma como entendo, (2) ser auxiliado na detecção de erros ou equívocos e (3) tentar entender outros pontos de vista.

→ Caso discorde de algum tópico e queira enviar um e-mail para mim, siga as instruções abaixo:

1. Mencione o número do tópico do qual você discorda.

2. Explique, usando argumentos lógicos.

3. Fundamente o seu entendimento, com referências bíblicas (livro, capítulo e versículo).

4. Use um comentário curto e objetivo, com palavras simples, fácil de entender, a medida do possível.

ka.carlos007@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------------

 

PERGUNTA REFLEXIVA: O QUE É "RECEBER A CRISTO"?

[1] Considerando que (a) quem RECEBE a Cristo torna-se FILHO de Deus (João 1:12,13) e que (b) quem ama ao próximo torna-se FILHO de Deus (Mateus 5:44,45), entende-se que RECEBER a Cristo seja a prática do AMOR ao próximo! 

[2] Quem "recebe" ao próximo, com AMOR, "recebe, com amor" ao FILHO DO HOMEM (Mateus 25:37-46).

 

[3] NÃO adianta receber a Cristo com a BOCA, mas rejeitá-lo com as ATITUDES (Mateus 7:21-23)! A forma "prática" e "real" de RECEBER a Cristo é com as ATITUDES (prática do amor ao próximo) (Mateus 25:34-40 - Mateus 25:46 - Mateus 7:15-24 - João 13:34,35).

[4] PERGUNTA REFLEXIVA: Considerando que o Filho do homem dirá: "estava com fome e você me deu alimento"; considerando que essa pessoa que compartilhou o alimento seja um "ateu" que ama ao próximo, será que essa pessoa não entrará no reino de Deus? (Mateus 25:37-46).

[5] PERGUNTA REFLEXIVA: Considerando que Deus é "Amor" (1João 4:8), existem "ateus" que creem no "Amor", enquanto existem pessoas que creem em "Deus", teoricamente, mas não creem no "Amor (= prática)" (Mateus 7:21-23)! É por isso que o Filho do Homem dirá: "bem-vindo ao reino, pois tive fome e você me deu alimento" (Mateus 25:37-46) e, em outra ocasião, dirá para MUITOS que creem em Deus: "afastem-se de mim! Eu nunca conheci vocês!" (Mateus 7:21-23).